Ícone do site Notícia Hoje

VÍDEO: Retrospectiva 2015 – Portal Notícia Hoje

Parece que 2015 não queria acabar. Foram muitas as perdas, tragédias e tristezas durante os 365 dias.  Aliás, até às vésperas da virada do ano, a tristeza e violência continuaram a assolar as pessoas. Em um caso que repercutiu nacionalmente, um caçadorense aparece em imagens espancando a filha de apenas 3 anos. Ele foi preso e será indiciado por tortura.

Para se ter uma ideia, até no Esporte o ano foi complicado. Desistência da Caçadorense de disputar o Catarinense, o Kindermann encerra suas atividades, a morte do técnico Josué e derrota de Cigano foram algumas das manchetes que marcaram o ano esportivo em Caçador. 2015 foi ano de muitas perdas para o esporte, que foi da glória ao luto em 365 dias.

Publicidade

Mas, claro, o ano também teve muitas conquistas como no atletismo, no handebol, no powerlifting e no taekwondo.

A crise econômica que atinge o Brasil chegou a Santa Catarina e a Caçador. O que mais marcou o editorial de economia em 2015 foram manchetes de aumento ou reajustes nos preços da gasolina, energia e água.

Na política, também foram as perdas que marcaram o ano. Lideranças como Luiz Henrique da Silveira, Schimitão, D’Agostini e Sabedot nos deixaram.

Fora isso, o ano que antecede as eleições municipais foi marcado com manifestações intensas em março, mas bastante modestas nos outros meses. Talvez a grande discussão tenha sido por conta da concessão dos serviços de água e a insistência da Casan em ficar por aqui.

Falando em água, 2015 foi um ano extremamente úmido, quase quebrando todos os recordes de tanta chuva que caiu no Sul do Brasil.

Por isso, as principais obras da Prefeitura foram na prevenção e correção de problemas voltados ao escoamento de toda essa água. Aliás, esse ano foi o maior teste para a dragagem realizada nos rios do Peixe e Caçador. E essa dragagem deu grandes resultados.

Os temporais que assolaram Caçador, de igual forma, foram amenizados pelo Sistema Antigranizo, que evitou mais uma vez que catástrofes acontecessem por aqui.

Os caçadorenses, acostumados com invernos de frio rigoroso, não sofreram tanto neste 2015. O frio apareceu poucas vezes e em uma intensidade bem menor do que em outros anos.

2015 foi também o ano de inaugurações: ao todo, Caçador passou a contar com 3 novas creches, 3 novos postos de saúde e uma nova farmácia municipal.

Logo abaixo deste texto você confere mais notícias com links sobre os assuntos que marcaram o ano de 2015.

Nós nos despedimos de você, agradecendo pela sua confiança no trabalho que foi realizado durante todo este ano.

Esperamos que 2016 seja um ano de boas notícias ou, pelo menos, melhores do que em 2015.

Feliz ano novo!

CONFIRA A RETROSPECTIVA COMPLETA

Política: Mortes de lideranças políticas deixam 2015 ainda mais triste

Mais investimentos na prevenção a alagamentos e catástrofes naturais

Inaugurações de creches, postos de saúde, ponte e investimentos em educação

Maicé tem ano bastante produtivo

Caso suspeito de Gripe A assusta, mas não se confirma

Ano sangrento com mortes e tragédias

O bandido agressor de policiais se dá mal

O ano de perdas irreparáveis

Economia resume-se ao aumento nos preços

81 anos de Caçador comemorados com festa

Grandes perdas marcam o ano esportivo de Caçador

Sair da versão mobile