Início / Notícias / Economia

Economia

Categoria de notícias economia

BRF anuncia recolhimento de 164,7 toneladas de frango da Perdigão por possível presença de salmonela

A BRF vai recolher aproximadamente 164,7 toneladas de carne de frango in natura da marca Perdigão destinadas ao mercado doméstico devido ao risco de contaminação pela bactéria salmonela. No total, 464 toneladas do alimento podem estar contaminadas. Isso porque também serão recolhidas outras 299,6 toneladas de carne de frango in natura destinadas …

Leia mais »

Após acordo com MPSC e Procons, Celesc revisará contas de luz de 1.200 consumidores

Em reunião com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e órgãos de defesa do consumidor, a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) assumiu o compromisso de inspecionar 1.200 unidades consumidoras, de um universo de 2.000 reclamações registradas, de cidadãos de baixa renda que apresentaram as maiores discrepâncias no valor …

Leia mais »

Com nova Previdência, idosos de baixa renda vão receber menos que um salário mínimo

O governo Jair Bolsonaro vai criar regras diferenciadas para o público que hoje recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas). Hoje, a lei assegura o pagamento de um salário mínimo para pessoas com deficiência e idosos de baixa renda com mais de 65 anos de idade. A minuta …

Leia mais »

Correios aumentam tarifas postais pela segunda vez em três meses

Os Correios vão reajustar as tarifas dos serviços postais. A correção média autorizada para este ano é de 0,389% para serviços nacionais e internacionais. A portaria com os valores foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União. O primeiro porte da carta comercial não terá reajuste, permanecendo em 1,95 reais, assim como da carta …

Leia mais »

Governo defende que reforma da Previdência inclua Estados, municípios, civis e militares

Em reunião com prefeitos nesta quarta-feira (30), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu que a proposta de reforma da Previdência elaborada pelo governo federal inclua Estados e municípios, além de servidores públicos civis e militares, informaram participantes do encontro. De acordo com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, …

Leia mais »

Apenas Petrobras, Caixa e BB deverão permanecer como estatais, diz secretário de Desestatização

O secretário de Desestatização e Desinvestimentos do Governo Federal, Salim Mattar, afirmou nesta terça-feira (29) que apenas a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal deverão ser preservadas como empresas estatais. “Somente estas três deverão permanecer, e bem magrinhas”, declarou Mattar durante evento do banco Credit Suisse …

Leia mais »