A votação de consulta organizada pelo Movimento O Sul é o Meu País será realizada neste sábado, 1º. Caçador é uma das cidades que terá urnas para que a população possa votar.
O objetivo da pesquisa é saber a opinião dos moradores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul sobre a separação da região Sul do restante do país. Ao todo serão cinco urnas espalhadas em pontos estratégicos de Caçador.
Confira:
Largo Caçanjurê – Avenida Barão do Rio Branco, 405 Centro
Supermercado Queluz – Rua Ônio Pedrassani, 645 Centro
Supermercado Nórdio – Rua Hercílio de Lima, 419 Martello
Supermercado Cereal – Avenida Senador Salgado Filho, 771 Centro
SuperMercado Superpão – Rua Prudente de Moraes, 60 Centro
Leia mais: Você sabe quais as vantagens da separação?
Conheça mais sobre o Movimento Sul é o Meu País
Recentemente os organizadores e participantes do Movimento afirmaram que estão devidamente legalizados. O movimento é uma associação privada sem fins lucrativos que tem como objetivo viabilizar a emancipação política e administrativa dos três estados do Sul do Brasil em uma nação soberana, de forma pacífica e democrática.
Segundo seus organizadores, o Movimento está devidamente registrado conforme as leis vigentes, no Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, com sedes em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Esta semana os organizadores enviaram ofícios às autoridades locais dando ciência da consulta popular. Foi uma recomendação da organização central do Movimento para demonstrar a seriedade e o compromisso na realização da consulta popular.
Os organizadores reiteram o respeito à democracia; “o direito de se expressar é universal, o Movimento respeita as opiniões contrárias e solicita respeito aos voluntários que doaram tempo e esforço em busca de uma alternativa ao governo corrupto instalado em Brasília. Convidamos todas as pessoas com idade eleitoral (de 16 anos ou mais) e residentes nos 3 estados do Sul para que compareçam em uma das urnas. Independente da opinião que tenham em relação a separação, esse momento é histórico, será a primeira vez que a população sulista será consultada sobre a formação de uma nova nação”.