Notícias de Caçador e Região

Votação do Sul é o Meu País será em outubro; Caçador terá 5 urnas

A votação de consulta realizada pelo Movimento o Sul é o Meu País acontece em toda região Sul no dia 1º de Outubro. Caçador terá ao todo 5 urnas espalhadas pela cidade para fazer a consulta popular chamada de Plebisul.

O objetivo é fazer uma pesquisa de opinião dos moradores do Sul que são contra ou a favor da separação dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul do restante do Brasil.

As urnas em Caçador estarão em pontos específicos para que todos os interessados possam dar sua opinião, tanto a favor quanto contra. Poderão votar pessoas maiores de 16 anos, mas não será necessária a apresentação de documento. O voto é voluntário. As urnas estarão em sua maioria próximo a mercados de Caçador onde a circulação de pessoas é intensa. Confira quais são os pontos:

Largo Caçanjurê – Avenida Barão do Rio Branco, 405  Centro

Supermercado Queluz – Rua Ônio Pedrassani,  645 Centro

Supermercado Nórdio – Rua Hercílio de Lima, 419 Centro

Supermercado Cereal – Avenida Senador Salgado Filho, 771 Centro

SuperMercado Superpão –  Rua Prudente de Moraes, 60 Centro

Segundo os participantes do movimento, a ideia de separação se dá pelas diferenças que o Sul apresenta do restante do país e não que os três estados sejam melhores. A organização afirma que o Sul tem necessidades diferentes que poderiam receber melhor atenção e corrigir seus problemas de forma mais rápida e eficiente se fosse separado. Sendo um país menor, seria ainda mais fácil de administrar.

A ideia é buscar o que há de melhor no mundo e aplicar na nova forma de governo e administração dos três estados.

Depois do resultado da pesquisa, caso positivo, os organizadores irão em busca de ajuda de organizações ligadas a ONU para que consigam fazer um plebiscito para que seja feita uma votação válida e então a separação seja oficializada.

Você sabe quais as vantagens da separação?

sul-001

sul-002

Palestra

Nesta terça-feira, 20, o coordenador regional do Movimento Sul é o Meu País estará em Caçador. Ele irá ministrar uma palestra falando sobre o movimento a partir das 18h na Câmara Municipal de Caçador.

wpp

 

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.