A Prefeitura de Caçador realizou nesta sexta-feira (13) o pagamento da folha complementar de 6% referente a primeira parcela da reposição salarial dos servidores públicos municipais, cumprindo assim o objetivo acordado junto ao Sindicato dos Servidores e com aprovação da Câmara de Vereadores. A segunda parcela será em julho, com 5,56%, totalizando os 11,56%.
O prefeito Beto Comazzetto disse estar satisfeito com o resultado final das negociações e que este sempre foi o objetivo da Administração Municipal, que precisava apenas de uma segurança jurídica para a reposição em sua totalidade, já que trata-se de um ano eleitoral com regras mais rígidas. O embasamento necessário veio através de um clico de palestras promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas de Santa Catarina, Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Ministério Público Federal e Estadual, na cidade de Mafra, onde estiveram o secretário de Administração, Jovani Scremin, o Procurador Geral da Prefeitura, João Paulo Debarba, a presidente do Sindicato, Iria Lezan Ribeiro e o vereador Valmor de Paula.
“Realizamos encontros com a diretoria do Sindicato, debatemos as questões, ouvimos os servidores em suas manifestações na Prefeitura, e tudo que sempre dissemos era isso, que estávamos ao lado dos servidores e precisávamos apenas desta segurança jurídica para respeitar as leis vigentes. As dúvidas foram sanadas durante o ciclo de palestras e com este respaldo passamos o projeto de lei para a Câmara e os vereadores prontamente aprovaram os 11,56% de reposição salarial. Nossa vontade sempre foi e sempre será pela reposição salarial conforme deve ser, lembrando sempre que este foi um momento atípico em virtude do ano eleitoral, e que nos anos anteriores sempre tivemos sucesso nas negociações. Estamos satisfeitos por atender os nossos servidores públicos a quem sempre agradeço pelo empenho diário em trabalhar em prol do povo caçadorense”, declara o prefeito.