Menina de 4 anos é esquecida dormindo em ônibus escolar

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Menina

Uma menina de apenas 4 anos teria sido esquecida dormindo em um ônibus escolar por duas horas em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. O caso, informado pela família da criança ao ND Mais nesta segunda-feira (10), aconteceu na última terça-feira (4).

Segundo o pai da menina, Matheus Serezina, “ela dormiu no ônibus escolar e na hora de descer na escola a monitora não verificou e ela ficou dormindo”.

O ônibus escolar ficou estacionado em frente a casa do motorista. A menina pediu socorro, mas ninguém a ouviu, conforme relato do pai. “Graças a Deus ela é esperta e foi até o painel do ônibus, apertou o botão e conseguiu abrir a porta”, conta Serezina.

Menina esquecida no ônibus escolar foi encontrada por vizinha

Uma vizinha encontrou a menina e a levou de volta até a escola por volta das 14h45.

Conforme o pai, a prefeitura não teria prestado o apoio necessário até o momento. “Falaram que aconteceu fora do ambiente escolar e, por isso, não teriam responsabilidade. Porém, o transporte é municipal. Eles buscam ela às 12h na frente da nossa casa e ela retorna às 17h30”.

Serezina diz que nem mesmo o Conselho Tutelar foi acionado e a própria família precisou acioná-los. “Tivemos que implorar para conseguir as imagens, e ver como ela chegou, que horas chegou e como se comportou após a chegada na escola”.

O pai ainda relata que, segundo informações de populares, isso já teria acontecido outras vezes. “Até quando isso? Quando uma criança morrer?”, questiona.

Com informações ND Mais 

LEIA TAMBÉM: Operação da Polícia Militar movimenta Caçador no final de semana

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp