Search
Close this search box.

Filho conta que pai morreu em ciclone no RS ao tentar salvar cachorro

Jonathan Ribeiro

Jonathan Ribeiro

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Ciclone

Os governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina confirmaram 42 mortes por causa do ciclone que atinge a região desde o início da semana. Diversos nomes das vítimas começam a ser confirmados. Um deles foi de Evandro Bertoldi, de 68 anos. De acordo com o filho dele, Leandro, o pai morreu ao tentar resgatar um cachorro da enchente que atingiu a cidade de Muçum.

Leandro foi até o Departamento Médico Legal de Porto Alegre para identificar o corpo. Ele conta que estava em Roca Sales, vizinha de Muçum, para apoiar familiares e partir de segunda (4/9) para terça-feira (5/9) não conseguiu mais contato com o pai.

“Fiquei sabendo por populares que ele estava na casa do vizinho e viu um cachorrinho, se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou”, afirmou ao G1. Ao chegar à cidade, um vizinho informou a Leandro que o pai tinha morrido.

Leandro contou do desespero e da tristeza que tomou conta da família. Primeiro, ao chegar ao hospital, onde o corpo do pai estava. “Cheguei lá e estava encostada a carreta para carregar os corpos”, lembra. “Não desejo para ninguém. Tenho uma irmã, a Gabriela. Ela está em pânico. Só sobramos eu e ela”, aponta.

A filha de Leandro também está inconsolável porque tinha marcado com o avó de acompanharem uma cavalgada. “A minha filha só chora. Ela tinha combinado com o meu pai. Ia chegar uma cavalgada lá no município, e ele ia lá ver com ela”, conta.

Mortes por causa do ciclone

De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 25 pessoas ainda estão desaparecidas após a passagem do ciclone. A cidade de Muçum é a que mais registrou óbitos: foram 15, no total. Em segundo lugar, está o município de Roca Sales, com 10 mortes.

Com informações Metrópoles 

LEIA TAMBÉM: Ciclone no RS: sobe para 39 o número de mortos: ‘essa situação dói e nos toca’

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp