Início / Destaques / Caçador começa receber benefícios dos JASC

Caçador começa receber benefícios dos JASC

Caçador já começou a receber os benefícios dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Na tarde desta quinta-feira, 22, uma entrega de kits esportivos foi realizada na escola Maria Luiza Barbosa, no Martello.

No local, foram deixados 4 kits, contendo bolas e redes para voleibol e badminton, além de cestas e bolas para basquete. As redes e a tabela são reguláveis, além das bolas serem de tamanhos diferenciados, proporcionando a prática esportiva para alunos das mais diversas idades.

Ao todo, Caçador recebeu 20 kits, oferecidos pela Havan e Fesporte, em parceria com a Prefeitura. Além da Maria Luiza, outras escolas também serão contempladas com os kits. “Para nós é uma alegria muito grande poder estar em Caçador e ver tudo de bom que está acontecendo aqui. A partir de hoje, Caçador será o centro das atenções dos esportistas de Santa Catarina e sabemos da competência que esta cidade tem para realizar este grande evento”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

O prefeito Saulo Sperotto enfatizou para as crianças e professores presentes a importância do esporte para a vida de todos. “Vamos fazer grandes investimentos no esporte de Caçador, que ficarão para todos vocês e isso é qualidade de vida”, acrescentou o prefeito Saulo Sperotto.

Saulo ainda antecipou algumas das melhorias que as praças esportivas vão receber, com os recursos que virão dos JASC. “Vamos ter a nossa pista olímpica emborrachada, pista de skate, vamos reformas os ginásios e proporcionar quadras esportivas de qualidade. Nós queremos cuidar de vocês e das suas famílias”, completou o prefeito, se referindo às crianças da Maria Luiza.

O prefeito finalizou lembrando que foi o próprio Leonel Pavan, quando foi governador, que esteve na inauguração das melhorias na escola Maria Luiza Barbosa. “Vemos que muita coisa se perdeu, como a quadra de vôlei de areia e o campo. Mas, vamos recuperar e entregar novamente para a comunidade”, finalizou.

Para realizar os jogos, Caçador vai ganhar R$ 2 milhões do Governo do Estado.

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e Prefeitura de Caçador. Este ano, será a terceira vez que o maior evento esportivo de Santa Catarina acontece em solo caçadorense. A primeira foi em 1978 e, a segunda, em 2012.

Para participarem da etapa estadual, os atletas deverão se classificar nas etapas microrregionais e seletivas, programadas para o meio do ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Homem com esquizofrenia, ex-morador de Videira, desaparece em Concórdia

Uma família que morou em Videira há quatro anos, está à procura de Maicon Luiz …