Nesta sexta-feira (2/8), a França eliminou a Argentina nas quartas de final do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris.Com gol de Mateta, os donos da casa vão para a semifinal enfrentar o Egito.
Após o apito final do duelo entre franceses e argentinos, a confusão tomou conta do gramado. Ao final do jogo, os jogadores se estranharam e as comissões tiveram que entrar em campo para intervir.
Leia mais: Empresário de Fraiburgo morre em acidente na Argentina
Além do duelo entre França e Egito, a outra semifinal contará com Espanha e Marrocos. Ambos os jogos, que valem vaga na grande final, serão disputados na próxima segunda-feira (5/8).
Vale lembrar que os ânimos entre as equipes estão acirrados desde a final da Copa do Mundo de 2022. No entanto, a situação se agravou após o título argentina da Copa América, onde na comemoração alguns jogadores cantaram uma música racista para provocar os franceses.
“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr, se relacionam com transexuais. A mãe deles é nigeriana, o pai deles cambojano, mas no passaporte: francês”, diz a letra da música.