Notícias de Caçador e Região

Acordo é cumprido e Rafael Vian, eleito presidente da Câmara, de Rio das Antas

30

Um acordo extraoficial, firmado no início de 2017, foi cumprido e, Rafael Vian, do MDB, eleito presidente da Câmara Municipal de Rio das Antas. Ele sucede Valmir Rigo, do PP, que ficou no cargo por dois anos, depois de ter sido eleito, inclusive com o voto de Vian.

Emedebistas, na época, acusaram Vian de traição ao partido, já que ele votou com a oposição e foi fundamental para a eleição de Rigo. O assunto foi tema, inclusive, de comentários do ex-colunista do Notícia Hoje, Rafael Seidel.

Lá, em 2017, o candidato do MDB era Elias Antunes de Moraes, o tio Elias, que contou com os votos de Ademir Zanetti, Eliane da Silva Ledur e de Juarez Rodrigues, mas foi derrotado, por 5 a 4.

Agora, em 2019, foram apresentadas novamente duas candidaturas à Presidência: a do eleito, Rafael Vian e de Ademir Zanetti, ambos do MDB.

Vian teve 5 votos, o que provaria o cumprimento do acordo firmado em 2017.

À Assessoria da Câmara, Vian afirmou estar preparado para assumir o novo desafio e espera contar o apoio dos demais colegas vereadores para dar continuidade nos trabalhos. Ele ainda destacou que pretende conduzir de forma harmônica tanto dentro da casa, com os demais vereadores, quanto na relação com o executivo, pautando as ações, para atender as demandas do povo rioantense.

Veja Também
Comentários
Loading...