Search
Close this search box.

Casal sofre tentativa de linchamento por causa de boato de WhatsApp

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um casal quase foi linchado por uma multidão em Araruama (RJ), no bairro Mutirão, na tarde desta quarta-feira, 5, por conta de um boato de WhatsApp. Mensagens transmitidas no aplicativo traziam a voz de um suposto pai de uma criança que teria sido vítima de tentativa de sequestro, além da foto de um carro branco que teria sido usado na ação.

Luiz Áureo de Paula e Pamela Almeida Ramalho foram acusados por moradores e retirados à força de dentro do carro em que estavam, sendo agredidos. Um vídeo, feito por celular, mostra a aglomeração. O veículo foi quebrado e, depois, incendiado. Ninguém estava dentro dele no momento.

A agressão durou cerca de 40 minutos. A Guarda Civil e a Polícia Militar foram acionadas, e as vítimas foram conduzidas para delegacia e conduzidas ao hospital, em virtude dos ferimentos.

Boatos em Caçador

Nesta quarta-feira, 5, o Portal Notícia Hoje noticiou a informação de que a doação de Dálmatas era falsa, fato esse que também foi espalhado através do WhatsApp.  Além dessa, outras inverdades também foram repassadas através da rede social, como o boato  de  que casal estaria transmitindo HIV pelas ruas de Caçador.

Dois jovens de Caçador foram vítimas de boatos no WhatsApp. Segundo a informação repassada os amigos Luiz Fernando e Fabiano estariam sendo investigados pela polícia, acusados de furtos a residências.

Outra notícia falsa compartilhada seria de que um suposto fugitivo da Penitenciária de Londrina estaria em Caçador.

A falsa notícia de que a menina Anna Laura, de 10 anos, teria desaparecido também viralizou. Algumas pessoas chegaram a afirmar que a criança seria de Caçador.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp