Search
Close this search box.

HOMEM SERÁ JULGADO EM FRAIBURGO POR TENTAR MATAR POLICIAL MILITAR COM MÁQUINA AGRÍCOLA DE 10 TONELADAS.

Gabriel Malheiro

Gabriel Malheiro

Compartilhe

Réu teria dirigido embriagado, desobedecido ordens de parada e avançado com um pulverizador contra um policial durante ocorrência na SC-355. Ele também responde por outros quatro crimes.

Um homem acusado de tentar matar um policial militar utilizando uma máquina agrícola de aproximadamente 10 toneladas será julgado nesta quinta-feira (22), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O julgamento está marcado para começar às 9h, no Fórum do município.

O caso aconteceu na noite de 11 de novembro de 2025 e envolve uma sequência de acontecimentos que, segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ocorreram em aproximadamente uma hora.
Além da tentativa de homicídio, o acusado responde pelos crimes de embriaguez ao volante, desobediência, ameaça e desacato. Atualmente, ele permanece preso preventivamente, aguardando o julgamento.

MOTORISTA TERIA DIRIGIDO EMBRIAGADO PELA SC-355

A ocorrência começou quando a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estaria conduzindo um pulverizador agrícola de grande porte em zigue-zague pela rodovia SC-355, no trecho que atravessa o perímetro urbano de Fraiburgo.

A maneira como a máquina era conduzida representava risco para motoristas, pedestres e demais pessoas que circulavam pela região.
Diante da situação, quatro policiais militares, distribuídos em duas viaturas, foram mobilizados para localizar e abordar o condutor.
Ao encontrarem o pulverizador, os agentes emitiram sinais de parada, mas, conforme a acusação, o motorista ignorou as determinações e continuou dirigindo.

O homem teria acessado uma estrada rural, dando início a um acompanhamento policial que se estendeu por aproximadamente 10 quilômetros. Durante o percurso, novas ordens de parada foram emitidas, mas também teriam sido desobedecidas.

ACUSADO TERIA ACELERADO MÁQUINA CONTRA POLICIAL

A situação se agravou quando o motorista entrou em uma área de lavoura recém-colhida. Um dos policiais desembarcou da viatura e tentou convencer o homem a interromper a fuga e se entregar. Entretanto, segundo a denúncia, o acusado teria acelerado o pulverizador diretamente contra o militar, colocando a vida do agente em risco. Diante da ameaça, outro policial efetuou disparos para impedir o avanço da máquina agrícola.

Mesmo após os tiros, o condutor ainda teria conseguido percorrer alguns metros. O pulverizador acabou parando devido aos danos estruturais provocados pelos disparos. A intervenção evitou que o policial fosse atingido pela máquina de aproximadamente 10 toneladas.

AMEAÇAS DE MORTE E OFENSAS DURANTE A PRISÃO

Após a imobilização do equipamento, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante. No entanto, conforme a denúncia, mesmo depois de ser detido, ele teria continuado apresentando comportamento agressivo. O homem é acusado de ameaçar matar os quatro policiais militares caso fosse conduzido à delegacia.

Além das ameaças, ele teria dirigido ofensas pessoais aos agentes, motivando também a acusação de desacato.
Os fatos foram registrados e passaram a integrar a investigação que resultou na denúncia criminal.

RÉU RESPONDE POR CINCO CRIMES

O Ministério Público denunciou o homem por tentativa de homicídio qualificado, embriaguez ao volante, desobediência, ameaça e desacato.
A tentativa de homicídio é a acusação principal e será analisada pelo Tribunal do Júri por envolver um suposto crime doloso contra a vida.
O fato de a vítima ser um policial militar no exercício da função constitui uma circunstância qualificadora apontada pela acusação, que poderá influenciar a pena em caso de condenação.
Os cinco crimes foram denunciados em concurso material, situação em que as penas podem ser somadas caso haja condenação.

JULGAMENTO ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

O julgamento será realizado no Fórum da Comarca de Fraiburgo, localizado na Avenida Curitibanos, número 375, no Centro.
A acusação será conduzida pelo promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva, responsável por apresentar aos jurados as provas reunidas durante o processo. Caberá ao Conselho de Sentença analisar os elementos apresentados pela acusação e pela defesa e decidir sobre a responsabilidade do réu pela tentativa de homicídio. O acusado permanece preso preventivamente e terá direito à ampla defesa e ao contraditório durante o julgamento. A sessão está prevista para começar às 9h desta quinta-feira, 22 de outubro, e será aberta ao público.

Leia mais…

https://noticiahoje.net/

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp