Search
Close this search box.

Vítimas de violência doméstica têm espaço de acolhimento no Fórum da Comarca de Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

As vítimas de violência tem a proteção do programa da Vara Criminal de Caçador

As mulheres, vítimas de violência doméstica, passam a contar agora com mais um aliado. A Vara Criminal da Comarca de Caçador está desenvolvendo o projeto “Acolher Para Proteger”, desde março de 2023. A ação, que é lembrada no Agosto Lilás, mês dedicado à proteção das mulheres.

Isso porque, cada vez mais se entende que a solução para o problema da violência doméstica está na união de esforços de profissionais diversos, baseado no pensamento interdisciplinar.

Vítimas de violência contam com apoio do Curso de Psicologia da UNIARP

Desta forma, a unidade buscou o apoio do Curso de Psicologia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), como uma estratégia para o enfrentamento da violência de gênero contra as mulheres.

A juíza Rafaela Volpato Viaro, titular da unidade, explica que, quando a vítima comparece em cartório para manifestar interesse em retirar a medida protetiva deferida, é agendada uma data para atendimento psicológico no Fórum.

Atualmente, ocorre todas as sextas-feiras. Após o primeiro atendimento, o acadêmico de psicologia responsável pelo acolhimento agendará outros dois atendimentos, se necessários, para reestabelecer a segurança emocional da vítima.

Caso haja a necessidade de mais atendimentos, a unidade as encaminha ao Núcleo de Psicologia da Uniarp.

LEIA TAMBÉM: Detento que perdeu dedo no trabalho em penitenciária da região vai receber pensão vitalícia

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp