Após dois anos sem celebração com fiéis, foi realizada nesta quinta-feira, 16, a celebração com procissão de Corpus Christi, em Caçador. O evento religioso reuniu milhares de fiéis, que aproveitaram o tempo bom para prestigiar e acompanhar a festa de guarda.

O evento iniciou ainda pela manhã com a confecção de tapetes. Já a tarde, foi celebrada a missa, em frente à Praça Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão pela avenida Barão do Rio Branco, seguindo pela rua Carlos Sperança e Sete de Setembro, até a Catedral São Francisco de Assis.
Para o bispo diocesano de Caçador, Don Cleocir Benetti, a celebração de Corpus Christi foi muito especial, sendo a sua primeira celebração na Diocese de Caçador. Ele comentou ainda que ficou muito feliz com o número de fiéis que participou do evento e isso deu uma emoção a mais.
“Ficamos dois anos sem poder celebrar o Corpus Christi com o público e estávamos ansiosos para retomar e poder reunir o nosso povo novamente. O tempo colaborou e contribuiu para o número expressivo de pessoas”, comentou o bispo.










