A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Videira, concluiu o inquérito policial que desmantelou uma célula da facção PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que atuava no Município. Os trabalhos de investigação iniciaram no mês de julho de 2018 e em dezembro uma grande operação foi realizada com o cumprimento de vários mandados de prisão dos acusados.
Segundo o Delegado Valdir Xavier, que é o responsável pela DIC, a investigação constatou 33 pessoas envolvidas na quadrilha sendo que a maioria delas está detida. Segundo ele ainda, os crimes praticados por esses integrantes da ramificação eram tortura, corrupção de menores, tráfico e associação ao tráfico, sendo que roubos em estabelecimentos comerciais também estavam sendo investigados.
O Delegado destaca que os envolvidos estão à disposição da Justiça, sendo que após a prisão dos mesmos, não foram mais registrados roubos à mão armada em Videira.
Xavier finaliza dizendo que os trabalhos de investigação da Polícia Civil continuam e que acusados de outros crimes estão sendo acompanhados de perto.
Com informações Rádio Videira