Notícias de Caçador e Região

WhatsApp não será bloqueado em 2022 por causa de manifestações pós-eleições

Uma mensagem em circulação com um vídeo no WhatsApp, que afirma que o aplicativo sofrerá um bloqueio em 2022 como forma de coibir as manifestações pós-eleições no país, é falsa. Apesar de o vídeo de 2015 ser verdadeiro, ele não está relacionado a nada que esteja acontecendo neste ano.

Segundo o site TechTudo, que entrou em contato com a assessoria do WhatsApp para entender se há alguma decisão do judiciário que bloqueie o aplicativo neste ano, assessoria do aplicativo respondeu que “a notícia é antiga” e que “não há nenhuma determinação judicial sobre isso recentemente” – ou seja, a mensagem de que o WhatsApp será bloqueado em 2022 é falsa.

A falsa notícia começou a ser levantada nas redes sociais, alegando que seria uma forma de impedir as manifestações contra a vitória de Lula (PT) no segundo turno das eleições.

O vídeo trata de um bloqueio feito em 2015, quando o aplicativo se recusou a compartilhar conversas consideradas importantes para um processo, descumprindo determinações judiciais.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.