Início / Notícias / Brasil / WhatsApp muda maneira de mandar áudios; conheça

WhatsApp muda maneira de mandar áudios; conheça

WhatsApp reformulou sua ferramenta que grava mensagens de voz para que usuários possam criar áudios maiores. Exclusivo do app para iPhone (iOS), o recurso permite bloquear o gravador com um gesto e continuar captando voz sem ficar com o dedo pressionado sobre o ícone de microfone.

Essa característica de gravação, disponível também no concorrente Telegram, acaba com o problema de manter o botão pressionado ao criar áudios grandes. No método antigo, um simples movimento no dedo cortava o áudio no meio da mensagem, o que prejudicava toda comunicação com contatos.

Confira, no tutorial a seguir, como usar a nova ferramenta para envio de mensagens de voz do WhatsApp para iPhone. Por enquanto o recurso não está disponível no Android.

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra um bate-papo – pode ser tanto individual quanto em grupo. Na sequência, toque sobre o ícone de gravador de voz e segure por um segundo. Repare que vai surgir um ícone de cadeado. Ainda segurando o botão, arraste o dedo para cima, para travar a gravação.

Passo 2. O cadeado informa que o gravador está travado e que você pode soltar o dedo do ícone de microfone. Nesse momento, grave a mensagem por quanto tempo quiser.

Caso você tenha dito algo errado, existe a opção de pressionar a palavra “Cancelar” escrita em azul. O áudio será imediatamente encerrado.

Para enviar, basta tocar no ícone de seta azul.

Aproveite a dica para gravar mensagens de voz por mais tempo e evitar que áudios picotados sejam recebidos por seus amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

Veja também

Acadêmicos de Fisioterapia da Uniarp visitam Hospital Maicé

Acadêmicos da 1ª fase do curso de Fisioterapia da Uniarp vivenciaram momentos ímpares de aprendizagem …