Início / Notícias / Brasil / WhatsApp muda maneira de mandar áudios; conheça

WhatsApp muda maneira de mandar áudios; conheça

WhatsApp reformulou sua ferramenta que grava mensagens de voz para que usuários possam criar áudios maiores. Exclusivo do app para iPhone (iOS), o recurso permite bloquear o gravador com um gesto e continuar captando voz sem ficar com o dedo pressionado sobre o ícone de microfone.

Essa característica de gravação, disponível também no concorrente Telegram, acaba com o problema de manter o botão pressionado ao criar áudios grandes. No método antigo, um simples movimento no dedo cortava o áudio no meio da mensagem, o que prejudicava toda comunicação com contatos.

Confira, no tutorial a seguir, como usar a nova ferramenta para envio de mensagens de voz do WhatsApp para iPhone. Por enquanto o recurso não está disponível no Android.

Procedimento no iPhone (iOS)

Passo 1. Abra um bate-papo – pode ser tanto individual quanto em grupo. Na sequência, toque sobre o ícone de gravador de voz e segure por um segundo. Repare que vai surgir um ícone de cadeado. Ainda segurando o botão, arraste o dedo para cima, para travar a gravação.

Passo 2. O cadeado informa que o gravador está travado e que você pode soltar o dedo do ícone de microfone. Nesse momento, grave a mensagem por quanto tempo quiser.

Caso você tenha dito algo errado, existe a opção de pressionar a palavra “Cancelar” escrita em azul. O áudio será imediatamente encerrado.

Para enviar, basta tocar no ícone de seta azul.

Aproveite a dica para gravar mensagens de voz por mais tempo e evitar que áudios picotados sejam recebidos por seus amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

Veja também

Criança é picada por cobra venenosa, em Canoinhas

Na tarde desta terça-feira, 12, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas capturou uma …