Notícias de Caçador e Região

Vizinhos assumem assassinato de homem encontrado morto pela mãe

A Polícia Civil concluiu que o homem, de 35 anos, encontrado morto pela mãe dentro de casa na quinta-feira (1º), em Jaguaruna, no Sul catarinense, foi assassinado a pauladas e os autores foram seus vizinhos.

Segundo a polícia, os três suspeitos se apresentaram na terça-feira (6) à Delegacia de Jaguaruna, onde confessaram a autoria. Eles alegaram que há tempos sofriam ameaças por parte do vizinho e que a situação se tornou insustentável.

A vítima tinha passagens policiais por dano, furto, resistência, ameaça, lesão corporal, perturbação da tranquilidade, vias de fato e desacato. O homem foi identificada como Luciano da Silva Sabino.

Morto a pauladas

Em depoimento, os vizinhos alegaram que, após novas ameaças, desta vez também contra os seus familiares, tentaram se defender e agrediram a vítima com pedaços de madeira.

Eles afirmaram ainda que tinham apenas a intenção de “dar um corretivo” e que tomaram ciência da morte somente na manhã seguinte.

Como eles não apresentavam antecedentes criminais e colaboraram com as investigações, os suspeitos inicialmente responderão em liberdade ao inquérito policial, que apura o crime de homicídio qualificado.

Relembre o caso

Um homem, de 35 anos, foi encontrado morto dentro de casa pela mãe e a irmã no dia 1º. O caso aconteceu no bairro Campo Bom, em Jaguaruna. A vítima foi identificada como Luciano da Silva Sabino.

Em depoimento à Polícia Militar, a mãe informou que foi dormir com a filha na cada de parentes, porque Luciano estava muito agressivo, inclusive teria quebrado alguns móveis da residência.

Quando elas retornaram pela manhã, encontraram ele caído no chão, ensanguentado e com vários hematomas pelo corpo. O interior da casa também estava bastante bagunçado, havia marcas de sangue pelo chão. Além disso, no lado de fora da residência, tinha dois pedaços de madeiras sujos de sangue.

Uma vizinha também relatou que na noite anterior escutou gritos e pedido de ajuda. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local, e constatou o óbito.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.