O motorista do carro que caiu em uma represa no município de Rio Negrinho, no Norte catarinense, por volta das 22 horas de sábado, dia 15, era vereador em Benedito Novo, na mesma região. Além dele, morreram a esposa e dois filhos. Apenas uma menina de 10 anos sobreviveu.
Morreram na tragédia o vereador Amerlino Eleodoro José Junior, de 44 anos, a esposa Thayse Eleodoro, de 33 anos, e os filhos Misael e Sofia Eleodoro, de 15 e 10 anos. Dos 5 ocupantes do carro, apenas uma menina de 10 anos de idade foi resgatada com vida ― irmã gêmea de Sofia.
A Câmara de Vereadores de Benedito Novo divulgou uma nota de pesar. “A Câmara de Vereadores externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor”, destaca o texto. Os corpos estão sendo velados no pavilhão do município.
A Prefeitura de Benedito Novo também lamentou a tragédia em uma nota e decretou luto oficial de 15 dias. “A Administração Municipal externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor”, diz também a publicação.
Única sobrevivente, a menina de 10 anos foi retirada da água por populares e levada para a Fundação Hospitalar Rio Negrinho. Segundo informações da equipe médica, ela estava em choque, abalada, mas estável.
De acordo com o relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, o Chevrolet Corsa, com placas de Benedito Novo (SC), saiu de uma igreja nas proximidades e seguia para o município de origem quando despencou na represa.
O veículo ficou a uma profundidade de 1,5 a 3 metros e foi retirado da água com o auxílio de um guincho. O carro estava com os vidros dianteiros abertos e a porta traseira do lado direito também aberta. A Polícia Científica e Polícia Civil investigam as causas do acidente.
Com informações Oeste Mais