Notícias de Caçador e Região

Vigilante teria agido em legítima defesa no homicídio do Posto Dudo, afirma delegado

O vigilante, autor do homicídio no Posto Dudo, na madrugada deste domingo, 17, em Caçador, teria agido em legítima defesa. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia, onde prestou depoimento. O delegado efetuou o flagrante e encaminhou ao Poder Judiciário o pedido de liberdade provisória.

De acordo com o delegado Gil Ribas, que atendeu ao caso, durante a madrugada um grupo de pessoas com alguns indivíduos embriagados chegou e iniciou uma confusão entre esses indivíduos com outros frequentadores. Os dois seguranças interviram para cessar a briga, porém, um grupo de jovens teria se rebelado contra os seguranças.

Delegado disse ainda que os jovens estavam em maior número, que ainda será apurado melhor o caso e no número exato de pessoas, começaram a agredir os seguranças com garrafadas e socos.

Um dos seguranças estava portando uma faca e para se defender desferiu um golpe na região da axila em Ronaldo Rodrigues, 24 anos, qual teve uma hemorragia severa, vindo a óbito no local. Um segundo jovem também foi ferido, mas sem gravidade.

Após o esfaqueamento, os demais jovens se revoltaram e os seguranças tiveram que fechar a loja de conveniências. Os jovens passaram a jogar objetos, como cones, lixeiras e extintores, na porta de vidro, qual acabou quebrada.

Logo em seguida, a Polícia Militar chegou e isolou o local e acionou Polícia Civil e IGP. O autor foi identificado no ato, qual foi preso e encaminhado à Delegacia.

“Ouvi o segurança e o colega também tudo indica que o segurança tenha agido em legítima defesa, pois estava no local trabalhando e apenas foi cumprir o seu papel que era manter a ordem. Ouvimos outras testemunhas também e fiz o auto de prisão de cautelar e representei ao Poder Judiciário a concessão da liberdade provisória do segurança”, disse o delegado.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar melhor o homicídio e ainda aguarda os laudos periciais do IGP.

Veja Também
Comentários
Loading...