O vigilante de uma instituição de ensino em Ponte Alta, na Serra catarinense, foi denunciado pelo Ministério Público após ferir e cometer abusos contra um cachorro, dentro de uma creche. Ele teve a prisão decretada e cumprida nesta quinta-feira, dia 16, sendo detido na própria casa.
O caso aconteceu na madrugada do dia 21 de fevereiro, onde o servidor imobilizou o animal com fita adesiva e introduziu uma cenoura no ânus do animal, causando dor e sofrimento.
Ao ser questionado, o réu teria então feito cortes na parte traseira do animal para tentar distorcer os fatos, argumentando que as imagens mostravam um atendimento às feridas, e não um crime de maus-tratos.
O vigilante foi denunciado pelo crime ambiental, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão e multa, podendo ser agravada se for provado que o homem, de fato, feriu o animal para tentar ocultar outro crime.
O animal foi dado por desaparecido pelo tutor, dias antes do crime. Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária em Curitibanos, onde recebeu tratamento e passou por exames.
Com informações Oeste Mais
Comentários estão fechados.