Assaltante surpreendeu vigilante com um pedaço de madeira
Um vigilante matou um homem de 40 anos durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (14), no Morro do Posto, em Lages, na Serra catarinense. Segundo a Polícia Militar, o vigilante fazia rondas no local quando foi surpreendido pelo assaltante, armado com um pedaço de madeira. Em legítima defesa, o vigilante atirou, atingindo o suspeito, que morreu no local. Outros envolvidos no crime fugiram.
Fim de semana violento em Santa Catarina
Além do caso em Lages, a Polícia Militar registrou outros três homicídios no estado durante o final de semana:
- Lauro Müller: No sábado (12), um homem de 48 anos, Klayton Junior Prietsch da Silva, foi morto a facadas pela companheira após uma discussão. A autora do crime foi presa em flagrante.
- Florianópolis: No mesmo dia, um homem não identificado foi encontrado morto em uma vala no bairro Pântano do Sul. A vítima apresentava sinais de violência na cabeça. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.
- Canoinhas: Na madrugada de domingo (13), um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros no bairro Piedade. Ele estava bebendo em frente a uma conveniência quando foi surpreendido por um homem armado, que fugiu.