A Vigilância Sanitária de Florianópolis encontrou gambas na cozinha do restaurante Chalé do Camarão na Lagoa da Conceição. O restaurante foi interditado nesta quarta-feira, 10. Dois animais estavam vivos e dois estavam no congelados, temperados para serem consumidos.
Uma ação conjunta foi realizada pelas polícias Civil e Ambiental depois da denúncia ter sido feita por uma ex-funcionária do restaurante. O proprietário do estabelecimento alegou que a carne era para consumo dos funcionários. Ele foi levado à delegacia e deve ser enquadrado em crime ambiental.
Segundo a Vigilância Sanitária, o gambá é um animal silvestre não comercializado legalmente. Os dois animais vivos foram recolhidos pela Polícia Ambiental e serão soltos na tarde desta quinta-feira.
O restaurante foi interditado. Ninguém foi encontrado no local na manhã desta quinta-feira, 11. Como há infrações anteriores da Vigilância Sanitária, o processo administrativo determinará o valor da multa a ser aplicada e demais penalidades.