Início / Destaques / Vigilância Epidemiológica realiza 1º Concurso de Desenho: “Caçador: Todos Contra a Dengue”

Vigilância Epidemiológica realiza 1º Concurso de Desenho: “Caçador: Todos Contra a Dengue”

A Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando o 1º Concurso de Desenho com o tema “Caçador: Todos Contra a Dengue”. O objetivo é envolver escolas e comunidade no processo de controle e prevenção da doença.

O concurso é direcionado a alunos de 4º e 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares do município, que tenham entre 9 e 13 anos. Cada escola deve escolher apenas um trabalho para participar da competição. Os desenhos devem ser entregues junto à ficha de inscrição até o dia 27 de novembro, na Secretaria de Educação, que fica na rua Porto União, esquina com a 7 de Setembro, no Edifício Pinheiros.

Serão duas categorias: Desenho finalista da Rede Municipal de Educação e Desenho Finalista na Rede Estadual e Particular de Educação. Os primeiros colocados de cada categoria receberão um smartphone. Os segundos colocados, um tablet com tela de 9 polegadas, e os terceiros colocados, ganharão uma bicicleta de aro 20. Cada professor orientador dos trabalhos classificados em primeiro lugar, também receberá um tablet.

“Esta é uma forma de incentivar as crianças a conhecerem mais sobre a doença e identificar formas de prevenção”, destaca o diretor de serviços de Vigilância em Saúde, Célio Becker.

Serão avaliados quesitos como criatividade e visão inovadora. O resultado será divulgado na cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 30 de novembro, no auditório da Prefeitura. “Nossos alunos têm um grande potencial e com certeza vão superar nossas expectativas com seus trabalhos”, finaliza a secretária de Educação, Josete Estrowispy.

Edital e ficha inscrição devem ser retirados na Secretaria de Educação.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Senai Caçador está com vagas abertas para curso Técnico em Administração para 2019

O Senai Caçador está com vagas abertas para o curso de Técnico em Administração para …