Notícias de Caçador e Região

Vigilância confirma caso de sarampo em show do Dazaranha em Florianópolis

A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis confirmou a infecção de sarampo em uma das pessoas presentes em show da banda Dazaranha no último dia 1, no Le Barbaron, na Praia Brava. Os exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central) confirmaram a suspeita na manhã desta terça-feira (11).

Até a manhã desta segunda-feira (11), a Secretária de Saúde não identificou outras vítimas de sarampo entre as pessoas que estiveram no Le Barbaron durante o show.

Somente entre a última quinta-feira (6) até este domingo (9), 22 pessoas suspeitas de sarampo deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Destas, sete foram confirmados para sarampo e outras sete tiveram a suspeita descartada. Oito casos continuam em investigação.

Agora, a Secretária de Saúde chamará as pessoas de até 59 anos que estiveram no Norte da Ilha de Santa Catarina para tomarem a vacina do sarampo.

No último sábado (8), a casa informou que seria emitida uma nota orientando os clientes que estiveram presentes naquela noite para verificarem a carteira de vacinação.

A reportagem entrou em contato com o estabelecimento Le Barbaron na manhã desta terça-feira (11). A casa afirmou que está acompanhando a situação da vítima, e recomendou os funcionários a se vacinarem. Conforme Luciano Santa Ritta, sócio da casa, a Le Barbaron deve informar os clientes da sobre o caso através de uma nota nas redes sociais.

Com informações ND Online 

Veja Também

Comentários estão fechados.