Notícias de Caçador e Região

VÍDEOS: Neve e chuva congelada são registradas em cidades de RS e SC

Durante a tarde desta quarta-feira (28), alguns municípios do Rio Grande do Sul registraram neve e chuva congelada. Moradores de Bagé,flagraram pequenos flocos que caíram durante a tarde no bairro Tiaraju. De acordo com a NSC, o registro foi feito pelo empresário Carlos José Coradini. Segundo ele, o fenômeno ocorreu por volta das 14h30 e durou cerca de cinco minutos, o suficiente para que acumulasse na porta de casa.

Segundo informações da NSC, ao analisar as imagens, o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, confirmou ao Diário Catarinense que o fenômeno é neve. Ele, inclusive, disse que a neve também foi registrada em outros pontos do Rio Grande do Sul, como em Pelotas e Canguçu.

No município de Canela, na Serra Gaucha, a neve chegou mais forte, em um vídeo divulgado pelo Portal Peperi, mostra uma grande quantidade de neve que cai sobre a cidade. O vídeo que foi gravado por um morador do município.

Em Santa Catarina segundo a NSC, a neve começou a cair na Serra catarinense nesta quarta-feira (28). Os primeiros flocos foram registrados durante a tarde e, a previsão, e de que continue ao menos até o amanhecer desta quinta-feira (28).

Entre as cidades que já registraram neve estão São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra. Com a queda dos primeiros flocos, se confirma a previsão de neve para a região serrana. De acordo com o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, a previsão é de que o fenômeno ocorra entre esta quarta e amanhecer de quinta-feira (29), na Serra e no Meio Oeste.

Já durante a manhã, o ar fica seco e não há mais previsão de neve nessa onda de frio.

Com informações NSC Total 

 

 

 

Veja Também

Comentários estão fechados.