A Câmara Municipal de Caçador aprovou, em votação única na sessão desta segunda-feira, 3, o Projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre as contas do ex-prefeito Gilberto Amaro Comazzetto, referentes ao exercício de 2014. A aprovação teve voto contrário da vereadora Cleony Figur.
De acordo com o presidente do Legislativo, Antônio Rubiano Schimitz, a decisão seguiu parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “2014, em um primeiro momento, o parecer foi pela rejeição, mas em uma reapreciação e em pedido feito pelo ex-prefeito Gilberto Comazzetto, o Tribunal de Contas se manifestou pela aprovação e a comissão também entendeu dessa forma, motivo pelo qual foi aprovado o decreto hoje”, destacou.
A vereadora apontou, após análise da documentação, pelos menos duas situações para justificar o seu voto. “Tivemos o levantamento de que foram empenhados recursos a receber das esferas estadual e federal e portanto não recebendo, tais empenhos não foram anulados. Isso é uma coisa bastante crítica em relação à gestão pública hoje. E também, um fato que me levou a votar pela rejeição, é que na data de 26 de dezembro de 2014 nós constatamos aquela retirada dos recursos que estavam sendo depositados pelos cidadãos no Programa Asfalto para Todos”, explicou.