Uma comitiva de Lagoa Vermelha conheceu, nesta terça-feira, 14, a experiência de gestão do Conselho Consultivo do hospital Maicé, de Caçador. A cidade do Rio Grande do Sul passa pelo mesmo problema que em Caçador existia: a possibilidade de fechamento do hospital.
De acordo com o secretário de Saúde do município gaúcho, Eloir Morona, o objetivo é levar as boas ações do Conselho do Maicé. “A primeira delas é a criação de um Conselho para tentar ajudar na gestão e na administração do hospital”, destacou.
Parte deste Conselho, que já foi formado, participou da visita ao Maicé. “Ver que as coisas que estão acontecendo lá, já aconteceram aqui. E que existe a possibilidade de se reverter esse quadro é possível”, completou Eloir.
O bom exemplo de recuperação para o não-fechamento do Maicé será utilizado agora também em outro município. “Lagoa Vermelha está vivendo um problema semelhante ao nosso. Aliás, os hospitais do Brasil inteiro estão vivendo estas dificuldades”, finalizou Vitor Hugo Mombelli, da Diretoria do Maicé.