Início / Vídeos / Câmara de Caçador / VÍDEO:Caçador cai no ranking da transparência

VÍDEO:Caçador cai no ranking da transparência

Dados do Ministério Público Federal (MPF) apontam que o Município de Caçador caiu significativamente no ranking da transparência a nível federal e estadual. Os números foram apresentados nesta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores, pelo Presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz.

Segundo o estudo do MPF, em 2015 o Município ocupava a 32ª colocação no ranking nacional e a 11ª no estadual. Em 2016, caiu para a posição 746 no cenário nacional e para a posição 156 no estadual, diminuindo consideravelmente a transparência no que se refere a administração e gestão dos recursos públicos.

Rubiano aponta como possível causa para estes números negativos a mudança de empresa que gerencia o sistema de dados da Prefeitura. “É uma situação grave. Nós caçadorenses, onde cada vez mais se fala em transparência, em se demonstrar o que realmente acontece na administração pública, nos deparamos com uma situação dessas no ranking nacional e estadual. A fonte é o site Ministério Público Federal e está à disposição de todas as pessoas. A sugestão é que a Administração Pública Municipal reveja o que está acontecendo e caso seja uma situação que envolve a empresa que presta o serviço, tome as providências em caráter de urgência”, enalteceu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Ônibus da Reunidas se envolve em acidente na Serra da Santa, na BR 470

Um ônibus da Reunidas se envolveu em acidente na Serra da Santa, na BR 470, …