Dados do Ministério Público Federal (MPF) apontam que o Município de Caçador caiu significativamente no ranking da transparência a nível federal e estadual. Os números foram apresentados nesta terça-feira, 5, na Câmara de Vereadores, pelo Presidente do Legislativo, Rubiano Schmitz.
Segundo o estudo do MPF, em 2015 o Município ocupava a 32ª colocação no ranking nacional e a 11ª no estadual. Em 2016, caiu para a posição 746 no cenário nacional e para a posição 156 no estadual, diminuindo consideravelmente a transparência no que se refere a administração e gestão dos recursos públicos.
Rubiano aponta como possível causa para estes números negativos a mudança de empresa que gerencia o sistema de dados da Prefeitura. “É uma situação grave. Nós caçadorenses, onde cada vez mais se fala em transparência, em se demonstrar o que realmente acontece na administração pública, nos deparamos com uma situação dessas no ranking nacional e estadual. A fonte é o site Ministério Público Federal e está à disposição de todas as pessoas. A sugestão é que a Administração Pública Municipal reveja o que está acontecendo e caso seja uma situação que envolve a empresa que presta o serviço, tome as providências em caráter de urgência”, enalteceu.