Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Voluntários sugerem projeto para divulgação e conscientização na Saúde de Caçador e região

Voluntários apresentaram em sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 17, um projeto voltado para a Saúde em Caçador. O objetivo é instruir a população quanto ao uso de postos e hospital do município.

“É um projeto de divulgação e conscientização do uso do sistema de Saúde do município. Queremos fazer um trabalho de conscientização da população para quando deve usar o posto de saúde do seu bairro, o PA e o hospital. Divulgar o que é, onde estão localizados e quais suas funções”, explicou um dos voluntários, Antônio Gilberto Gonçalves, mais conhecido como Pica-Pau.

O projeto pretende envolver diversos grupos em sua divulgação. “A ideia é de que toda sociedade organizada trabalhe nessa divulgação e que atinja toda a população através de mídias, cartaz, panfletos e reuniões para conscientização do uso do sistema”, completou.

O presidente da Câmara, Ricardo Pelegrinello, destacou a importância da participação da comunidade nesta divulgação. “Eu acho que toda ação de pessoas interessadas que tem essa disposição de estar ajudando não só a administração, mas na divulgação ajudando principalmente a comunidade. Então se esse grupo está fazendo isso para que a população exerça seu direito a saúde sem nenhuma cobrança é muito importante”, finalizou Ricardo.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.