Um grupo de empresários vindos da Suécia esteve em Caçador nesta segunda e terça-feira. Eles tiveram a oportunidade de visitar empresas caçadorenses, visando conhecer o potencial da indústria local, principalmente no que tange à área florestal. A ação é uma iniciativa da Acic.
As visitas iniciaram na segunda-feira, 3, na empresa Guararapes, onde estiveram reunidos com profissionais que apresentaram os produtos, o mercado que a empresa atende e as instalações da fábrica.
Na terça-feira,4, a comitiva esteve pela manhã na empresa TMO onde conheceram a história da fábrica, nascida em Caçador, bem como o parque industrial. Ainda pela manhã eles estiveram visitando a empresa Scomapi e a Sul Brasil.
No período da tarde, eles visitaram a empresa Frame, tanto a área de reflorestamento, como a fábrica.
Para o empresário Henrique Basso, que acompanhou as visitas, essa é uma maneira de abrir espaço para o município no cenário internacional.
“Eles demonstraram bastante interesse e tem como objetivo instalarem mais uma fábrica de equipamentos no Brasil. Eles ficaram muito felizes e surpresos com Caçador, de uma cidade de 80 mil habitantes ser tão pujante com a sua indústria e com tecnologia de ponta”, disse.