Bastante emoção, alegria e descontração marcaram o 4º encontro da turma de atiradores de 1982 em Caçador neste sábado, 24. Vindos de diversas partes do Brasil, os amigos e seus familiares tiveram uma ilustre presença no evento.
“Hoje estão aqui, amigos meus. Pude passar vários conselhos para eles na época e a maioria aceitou. São amigos entre eles, recordam das passagens. Vim para Caçador para fazer um trabalho diferente e isso foi super gratificante”, disse o ex-comandante do Tiro de Guerra 05-006, Francisco Paulo Kuhn.
A alegria de poder receber os amigos para mais um evento era nítida no rosto de cada um dos ex-atiradores. O grupo reúne os mais variados profissionais, que relembraram várias das boas histórias da época.
“Esse Tiro de Guerra traz muitas recordações da nossa juventude e, revendo todas estas pessoas, acaba trazendo novamente motivos para viver e continuar fazendo eventos como estes. Ficamos sabendo aqui o que todos estão fazendo, se têm família, se tiveram sucesso”, contou João Pontes, um dos organizadores do encontro.
“Reencontramos pessoas que estão em estados diferentes, municípios diferentes e que vêm trazer essa alegria do reencontro e relembrar também aquele tempo, junto com nosso ex-comandante. Os benefícios que trouxemos não só para o Tiro de Guerra, mas também para a comunidade. Hoje, continuando estes benefícios, vem introduzindo aquele aprendizado daquela época junto com todas as pessoas que prestaram o serviço militar”, destacou Sérgio Eloy Bisotto.