Autor confesso do homicídio brutal praticado contra Laercio Chiamenti, 55 anos, Jucelino Marcos, 47 anos, em Concórdia, concedeu uma entrevista para a rádio Atual FM. Ele está recolhido no Presídio Regional desde a noite de domingo, 12, quando se entregou à Polícia. Com semblante tranquilo, ele se diz arrependido pelo homicídio e revelou detalhes surpreendentes de um dos crimes mais brutais já registrados na história de Concórdia.
Jucelino contou que encontrou a vítima em um bar na sexta-feira, 3 de fevereiro, e foi convidado a consumir bebidas alcoólicas, embora esteja fazendo tratamento contra o alcoolismo. Estiveram em um supermercado onde compraram cerveja e conhaque. Ele revelou que quando a bebida estava acabando, pediu para tomar o pouco que ainda restava, mas foi agredido por Laércio com um soco. Neste momento, não teve dúvidas em matar a vítima. “Na hora logo pensei em matar”, disse.
Num primeiro momento, o autor queria atacar Laercio com uma faca. Mas em seguida, saiu da casa e apanhou uma corda. “Não demorou nem dois minutos e ele já estava morto”. O corpo foi deixado na sala e somente no sábado ele esquartejou a vítima com um serrote. Disse que não sentiu nenhum tipo de remorso enquanto praticava o crime, mas que está arrependido.