Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Secretário de Estado da Saúde se surpreende com trabalho realizado no Maicé

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso conheceu, na tarde desta terça-feira, 18, a estrutura e o trabalho realizado no hospital Maicé, em Caçador. No cargo há três meses, Caropreso ainda não havia estado no município desde que assumiu a função e ficou emocionado com as ações que a comunidade está desenvolvendo.

“Certamente eu venho numa fase muito bonita da cidade .Eu vejo a comunidade envolvida, com voluntariado a toda força, ajudando em um instrumento importante que é o hospital Maicé. Poucos hospitais e poucas comunidades se notabilizam por um trabalho tão bacana e tão eficiente como está sendo feito aqui. Eu saio de Caçador extremamente convencido de que é realmente uma comunidade mobilizada e que está no caminho certo”, destacou.

Além disso, o secretário enfatizou a necessidade de se investir em locais onde há demanda e a real necessidade.  “Vamos apostar em cidades e hospitais que demonstrarem a necessidade de receber recurso. Mas nós não vamos parar de dizer não para instrumentos que realmente são totalmente desnecessários e que muitas vezes consomem muito mais recurso do que os que necessitam”, enfatizou.

O prefeito Saulo Sperotto, que recebeu o secretário antes na Prefeitura, ressaltou a importância da visita para que seja possível a viabilização de recursos para o Maicé. “Nós entendemos que é necessária essa participação efetiva do governo do estado para conhecer a realidade do município, ou seja, as suas dificuldades e os seus cases, onde que está tendo resultado positivo. Por isso nós entendemos que é necessária essa apresentação”, finalizou.

Veja Também

Comentários estão fechados.