Início / Destaques / VÍDEO: Projeto do vereador Ricardo prevê aproveitamento de poda de árvores para fazer adubo

VÍDEO: Projeto do vereador Ricardo prevê aproveitamento de poda de árvores para fazer adubo

Um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Barbosa, e aprovado pela Câmara de Caçador, prevê o aproveitamento dos resíduos da poda e do corte de árvores para se tornarem adubo orgânico, a ser utilizado nos canteiros da cidade e o horto municipal.

Ricardo destaca que a ideia é dar uma destinação correta a este material, bem como gerar economia aos cofres públicos no que se refere à compra de adubos por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

“Hoje, o Município e os próprios moradores fazem a poda nas áreas e precisam descarta-la em algum terreno por não terem o que fazer com esses resíduos. A proposta é que o Município utilize o picador disponível na secretaria, triture os galhos das árvores, deixe em compostagem e transforme posteriormente em adubo orgânico. Isso, além de ajudar o meio ambiente, já que esses galhos secos podem provocar incêndios, dará economia aos cofres públicos e podem ser utilizado nos canteiros da cidade”, argumenta Ricardo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Senai Caçador está com vagas abertas para curso Técnico em Administração para 2019

O Senai Caçador está com vagas abertas para o curso de Técnico em Administração para …