Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Primeiros alunos da Associação Rocha de Taekwondo fazer exame para faixa preta

A Associação Rocha de Taekwondo terá os seus dois primeiros alunos a chegarem a faixa preta. Luane Bianchini Barreto, 17 anos, e Marcos Gabriel Ribas Brito, 11 anos, são alunos do projeto social da associação, que visa descobrir novos talentos, além de incentivo a prática esportiva. A graduação ocorre neste sábado, 12, em Seara.

Segundo o mestre Daniel Rocha, os dois alunos mostram as duas realidades. Luane treina no Centro, na Academia CTKo, e Marcos treina no projeto realizado no bairro Martello. “O local de treino não é o mias importante. O que eu reforço muito é a determinação e foco. Basta ter um espaço para treinos e o resto depende totalmente do aluno”, frisou.

Daniel comentou ainda que a graduação de faixa preta consiste em fazer todos os movimentos, desde a faixa branca até a preta. Demonstração de chutes, além das técnicas, quebramento de tábua, demonstração de força, salto em distância e em altura.

O exame de faixa encarra com a prova teórica, onde o aluno precisa tirar a nota média que é 7.
A graduação é acompanhada e avaliada pelo presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, além do presidente da Federação Catarinense da modalidade, além de outros mestres.

Luane treina há cinco anos e compete desde 2015. Ela afirma que está preparada para dar o seu melhor neste exame, estou muito e os treinos constantes. “Eu só tenho a agradecer a minha mãe pelo apoio de sempre, minhas massagistas, todos os amigos e principalmente o mestre Daniel’, frisou.

Já o pequeno Marcos, é pequeno só no tamanho, mas já é grande no esporte. Ele treina desde os 4 anos e está como atual terceiro colocado no ranking estadual na categoria infantil.

Para ele, esta graduação de faixa traz mais reponsabilidade, assim como mais dedicação e muito treino.

Veja Também

Comentários estão fechados.