A Prefeitura de Caçador iniciou a instalação dos protótipos das novas lixeiras nas ruas centrais. Seis peças do modelo, planejado pelo IPPUC, foram distribuídas em pontos estratégicos para que seja possível a análise da funcionalidade e praticidade.
“O objetivo destes modelos é validar a experiência dos usuários, intervalo para esvaziamento e capacidade de volume com resíduos”, destacou Alexandre Schermach, diretor de Pesquisa e Inovação.
Após a validação, será feita uma análise para considerar se existe a necessidade de ajustes para aperfeiçoar do modelo. “Caso não exista, avançaremos na compra de material para a fabricação de 600 lixeiras, estas construídas pela própria equipe de Infraestrutura da Prefeitura”, destacou Alexandre.
Para Marcio Teles, que produziu as lixeiras, a conscientização é o ponto alto do projeto. “Queremos promover experiências novas aos caçadorenses, conscientizar sobre o descarte correto do lixo e criar uma identidade única para nossa querida cidade de Caçador”, finalizou.