Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Prefeitura de Caçador entrega 125 casas para moradores de áreas de risco

Um sonho sendo realizado. Para muitos dos moradores de áreas às margens do rio do Peixe e sob risco de enchente, esta é a definição para a entrega das 125 casas construídas pela Prefeitura de Caçador, em parceria com o Governo Federal. As obras tiveram a duração de 19 meses e foram realizadas pela empresa Fortt.

Com investimentos que ultrapassam R$ 12,5 milhões, todas as casas contam com aquecimento solar, esgoto, luz, água e asfalto. Nos próximos dias, devem iniciar as mudanças dos moradores para o local. No mesmo ato, foi inaugurada a sede própria do CRAS Norte, integrado às casas, no Nossa Senhora Salete.

“Um dia para comemorarmos e para ficar na história de Caçador”, destacou o prefeito Beto Comazzetto.

A entrega da chave simbólica foi realizada para Josimar Dias de Souza, que, além de ser um dos beneficiados, também participou da construção das residências. Bastante emocionado, ele abraçou as autoridades e conseguiu dizer poucas palavras. “Não sei nem o que falar. Só tenho que agradecer a Deus. Muito obrigado!”.

125 casas

Carlos Roberto Ventura, o pastor Carlos, também é um dos beneficiados com uma residência. Ele veio de Florianópolis há mais de 10 anos e residia às margens do rio. “É uma bênção. Estamos alegres, contentes”, resumiu.

Seu Leonel é outro morador ribeirinho que ganhou uma residência. Depois de enfrentar enchentes por mais de 14 anos, ele agradeceu à atual administração. “Quero agradecer ao prefeito Beto Comazzetto, esse rei de prefeito, e à empresa Fortt.  Espero que todos fiquem bastante satisfeitos de estar aqui porque vão ter uma casa”, completou.

125 casas 1

Para o presidente da Câmara, Valmor de Paula, estas casas têm um significado bastante especial para os novos moradores. “Estas pessoas vão resgatar a sua dignidade, a sua cidadania e para nós isso é muito importante. Está de parabéns a administração do prefeito Beto Comazzetto e todo a Câmara que aprovou os projetos”, finalizou.

Quer receber notícias diariamente em seu celular? Adicione o Whats do Notícia Hoje (49) 8410-9576

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.