Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Polícias realizam maior operação contra tráfico de drogas em Caçador

A operação “Choque de Ordem” das Polícias Civil e Militar em Caçador nesta quarta-feira, 13, foi a maior em 5 anos. A operação envolveu 50 policiais e foi resultado de uma investigação de 1 ano na Vila Santa Catarina, em Caçador.

Ao todo foram quatro prisões temporárias de suspeitos, um menor de idade encaminhado a delegacia e 12 mandados de busca e apreensão. “Nesta manhã foi deflagrada a operação com o apoio do helicóptero da Polícia Civil e o canil de São Lourenço do Oeste para dar um basta no tráfico de drogas daquela região que estava trazendo vários inconvenientes para a comunidade tornando o bairro uma espécie de ‘zona sem lei’ aqui na cidade”, declarou o delegado da Polícia Civil João da Cunha Neto.

Os presos na Vila Santa Catarinaforam  Fábio Ferreira, o Bugrão e “Bitcho”, além de outro jovem chamado Rafael, em outro bairro da cidade.

Nas buscas foram encontradas quantidades de maconha e também de cocaína. “Um indivíduo foi preso em flagrante e também cumprimento a 3 mandados de prisão. O adolescente estaria em posse de 12 buchas de cocaína”, conta o delegado João.

O tenente Celso Paes, da Polícia Militar, enalteceu a importância do trabalho conjunto das policiais Civil e Militar. “A Polícia Civil com sua qualidade na área de investigação e a Polícia Civil na área de vigilância e acompanhamento que uniram esforços para dar start na maior operação em 5 anos em Caçador para o combate ao tráfico de drogas”, destacou o tenente Paes.

Segundo o delegado João, este foi apenas o início do trabalho realizado. “Esse trabalho tende a ser perene para troca de informações, de recursos, materiais e pessoal para que a comunidade de Caçador viva tranquilamente”, finalizou o delegado.

Os suspeitos foram interrogados e o menor de idade  recebeu um boletim de ocorrência circunstanciado e irá responder por tráfico de drogas.

Veja Também
2 Comentários
  1. José Diz

    Parabens aos policiais

  2. carla Diz

    50 policiais para prender pessoas ? estão indignados com isso ? pois então, ja pararam pra pensar que a operação ainda não acabou, isto é so o começo,tem muitas coisas para se fazer, nao fiquem achando que essas operações sao fáceis
    Entao parem de reclamar, pq quando sua casa for assaltada ou algo do tipo, o primeiro numero que vocês vão ligar é o 190. É bom pensar antes ficar falando essas coisas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.