A operação “Choque de Ordem” das Polícias Civil e Militar em Caçador nesta quarta-feira, 13, foi a maior em 5 anos. A operação envolveu 50 policiais e foi resultado de uma investigação de 1 ano na Vila Santa Catarina, em Caçador.
Ao todo foram quatro prisões temporárias de suspeitos, um menor de idade encaminhado a delegacia e 12 mandados de busca e apreensão. “Nesta manhã foi deflagrada a operação com o apoio do helicóptero da Polícia Civil e o canil de São Lourenço do Oeste para dar um basta no tráfico de drogas daquela região que estava trazendo vários inconvenientes para a comunidade tornando o bairro uma espécie de ‘zona sem lei’ aqui na cidade”, declarou o delegado da Polícia Civil João da Cunha Neto.
Os presos na Vila Santa Catarinaforam Fábio Ferreira, o Bugrão e “Bitcho”, além de outro jovem chamado Rafael, em outro bairro da cidade.
Nas buscas foram encontradas quantidades de maconha e também de cocaína. “Um indivíduo foi preso em flagrante e também cumprimento a 3 mandados de prisão. O adolescente estaria em posse de 12 buchas de cocaína”, conta o delegado João.
O tenente Celso Paes, da Polícia Militar, enalteceu a importância do trabalho conjunto das policiais Civil e Militar. “A Polícia Civil com sua qualidade na área de investigação e a Polícia Civil na área de vigilância e acompanhamento que uniram esforços para dar start na maior operação em 5 anos em Caçador para o combate ao tráfico de drogas”, destacou o tenente Paes.
Segundo o delegado João, este foi apenas o início do trabalho realizado. “Esse trabalho tende a ser perene para troca de informações, de recursos, materiais e pessoal para que a comunidade de Caçador viva tranquilamente”, finalizou o delegado.
Os suspeitos foram interrogados e o menor de idade recebeu um boletim de ocorrência circunstanciado e irá responder por tráfico de drogas.