VÍDEO: Policiais de Jaraguá do Sul salvam bebê engasgado com leite materno

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um bebê recém-nascido foi salvo de um engasgamento com leite materno com auxílio de policiais militares de Jaraguá do Sul, na manhã de quinta-feira (30). Quando os policiais chegaram no endereço, o pequeno Bernardo já não respirava mais. Um vídeo emocionante do salvamento foi gravado e publicado nas redes do 14° Batalhão.

A Polícia Militar foi acionada às 10h54, via Central Regional de Emergências pela mãe da criança, informando que o menino, de apenas 24 dias, havia se engasgado. Imediatamente, os policiais repassaram orientações à mulher, por telefone, enquanto uma viatura da PM se deslocava e o Corpo de Bombeiros Voluntários era acionado.

Quando a guarnição chegou ao local, o pequeno Bernardo já estava asfixiado e com o rosto roxo. O policial Jonas, então, pegou a criança em seus braços e iniciou a manobra heimlich na criança, que consiste em deitar o bebê de bruços e, com uma das mãos, bater em formato de concha nas costas até a desobstrução das vias aéreas.

Após o procedimento, Bernardo voltou a respirar e foi entregue aos socorristas para ser encaminhado  ao Hospital e Maternidade Jaraguá, com o acompanhamento dos pais. Um vídeo gravado durante a ação registrou a apreensão do soldado Jonas,  que, ao final, respirou aliviado:

 – A guarnição conseguiu salvar o bebê – , disse, com sorriso no rosto.

Com informações – NSC Total 

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp