Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Polícia Militar faz maior apreensão de armas e munições do ano

A Polícia Militar de Caçador realizou, na tarde desta terça-feira, 6, a maior apreensão de armas e munições do ano. Além disso, seis pessoas foram presas, uma delas com mandado de prisão aberto por tráfico de drogas.

Duas motos sem placas e com os chassis raspados também foram apreendidas.

Os trabalhos da PM iniciaram com uma denúncia de furto de uma moto no bairro DER. De acordo com as informações repassadas para os policiais, alguns homens colocaram a moto em cima de uma caminhonete branca e fugiram no sentido linha Rio Bugre.

A partir de então, os policiais começaram a fazer rondas e encontraram uma moto com as mesmas características em uma propriedade rural. A moto, que era vermelha, havia sido pintada de preto, estava sem placas e com o chassi raspado.

Fidelis Perboni, de 25 anos, que estava em uma lavoura, assumiu que seria o dono do veículo. Em seguida, em buscas na casa dele, foram encontradas seis espingardas, uma garrucha, dois revólveres e uma quantidade enorme de munições. O irmão de Fidelis, Rômulo Perboni, assumiu ser o dono de todo o armamento.

Quando a ocorrência era encerrada, o pai dos jovens, Pedro Perboni, chegou na propriedade em um veículo Astra. No veículo, foi encontrado um revólver.

Polícia Militar faz maior apreensão de armas e munições do ano
Seis pessoas foram presas e diversas armas apreendidas

Os três foram presos, mas quando eram encaminhados à Delegacia, mais uma moto foi avistada em outra propriedade.

Quando viram os policiais, dois homens saíram correndo, mas foram presos em seguida. Abel Visniewiski, de 24 anos, assumiu que ser o dono da moto.

Já o outro homem, Odair Visniewiski, 49 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 20 gramas de maconha e na residência, uma espingarda e munições.

Em um dos quartos, foi encontrado um revólver, que seria do filho de Odair, Lucas Visniewiski,  que estava trabalhando em uma madeireira nas proximidades da estrada que dá acesso à linha Rio Bugre.

Os policiais foram até a madeireira e prenderam Lucas, que confirmou que trocou o revólver por um carro em Palmas.

Os seis presos e todo o armamento, além das motos foram entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Veja Também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.