Foi encontrado no final da manhã desta segunda-feira, 6, o corpo de Matheus Carlin Alves, 17 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de junho. O corpo foi encontrado no meio do mato, próximo as 125 casas, no Loteamento Vila Nova.
Quatro menores com idade entre 16 e 17 anos foram apreendidos e três confessaram o crime dando detalhes de como tudo aconteceu. Os policiais cumpriram a sete mandados de busca e apreensão, duas internações cautelares e duas prisões temporárias contra maiores de idade.
Durante a operação policial que movimentou 28 policiais civis da regional de Caçador, apreendeu ainda drogas, armas, balança de precisão e foi encontrada ainda arma utilizada no crime, um facão que foi encaminhado para análise pericial.
De acordo com o delegado Fernando Guzzi, a investigação iniciou no dia seguinte do desaparecimento, inicialmente apenas como desparecimento. Entretanto, após indícios de homicídio a DIC comandou as investigações.
Primeiro, a polícia chegou nos autores do crime os quais revelaram onde o corpo foi abandonado.
Delegado contou ainda que a motivação do crime teria sido por conta de tráfico de drogas. O delegado vai apurar ainda qual a ligação da vítima com os autores.
Esse é o sexto homicídio em Caçador em 2018 e todos, já elucidados e os respectivos autores presos.
Guzzi espera encerrar o inquérito o mais rápido possível e remeter ao Poder Judiciário de Caçador.