Notícias de Caçador e Região

Vídeo: PM aborda mais de 700 pessoas durante operação Choque de Ordem

A Polícia Militar de Caçador deflagrou na noite do último sábado (7), a Operação denominada “Choque de Ordem”. A Operação está em consonância com a nova filosofia de trabalho do atual comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel PM Araújo Gomes e de igual maneira com comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Luiz Roberto Muller e pelo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros.

A operação contou com a presença de 60 policiais militares e teve o apoio da Polícia Ambiental de Canoinhas e Caçador. Durante a Operação foram realizadas Varreduras nos bares e na sequência Barreiras Policiais nas quatro entradas/saídas da cidade.

Segundo o segundo tenente Luis Henrique Fogaça de Almeida, que comandou a Operação Choque de Ordem, o objetivo é aumentar a sensação de segurança das pessoas e o nível de confiança das pessoas na polícia militar, apreender drogas e armas de fogo, além de fiscalizar bares de nossa cidade e promover ordem pública.

Ao todo 25 estabelecimentos comerciais (bares) foram fiscalizados, 764 pessoas abordadas, 283 veículos abordados e vistoriados, 08 Termos Circunstanciados lavrados por posse de drogas, 03 pelo exercício irregular de profissão e 01 por jogos de azar (jogo do bicho), 04 termos de notificação de irregularidade administrativa lavrados, 15 solicitações de vistoria preventiva de ordem pública preenchidas, 20 autuações de trânsito, 06 veículos recolhidos e 04 carteiras de habilitação apreendidas.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, conclui que a operação foi positiva, pois se estendeu por quase toda a cidade, incluindo os pontos mais sensíveis da cidade com maiores índices de criminalidade, temos a certeza que atingimos os objetivos esperados e com isso a população caçadorense está satisfeita com nosso trabalho.

Veja a entrevista:

Veja Também

Comentários estão fechados.