Uma família de 8 pessoas está pedindo ajuda para os caçadorenses. A história provoca emoção até mesmo em quem já tenta ajudá-los.
A família, composta pelo pai, a mãe e seis filhos, vivia no interior e há cinco meses decidiu morar no bairro Nossa Senhora Salete. O pai, Alderco Pereira, de 32, continuou trabalhando na colheita de Pinus no interior para sustentar a família.
Pouco tempo depois o filho mais novo ficou internado. O pai levava remédios para a criança quando sofreu um acidente de bicicleta e acabou quebrando os dois braços. Desde então a situação da família está sendo complicada. “Eu quebrei os dois braços e a partir dai estamos passando por dificuldades”, disse Alderco.
O pai, que trabalhava por dia na colheita, teve de parar de trabalhar por conta das duas fraturas. A mãe, Luciane Aparecida Pires de 29 anos, não pode trabalhar já que dois dos 6 filhos não conseguiram vagas em creches.
A família recebe Bolsa Família, mas não consegue pagar ao menos o aluguel da casa onde moram. “Agora que ele quebrou os braços tudo piorou, comecei sofrer bastante”, contou Luciane.
Agora a única maneira de sustento da família é através de doações de alguns voluntários que ajudam na arrecadação. A família pede ajuda aos caçadorenses com doações de roupas, alimentos, fraldas e móveis, inclusive máquina de lavar, para que consigam ir em frente até Alderco se recuperar.
“Preciso da ajuda do povo caçadorense como tenho muitas pessoas que me ajudaram”, disse Alderco.
Interessados em saber mais sobre a história da família e que quiserem ajudar com doações podem entrar em contato com Patrícia, através do telefone (49) 8807-9242.