Início / Destaques / VÍDEO: O abandono da creche do Alto Bonito, em Caçador

VÍDEO: O abandono da creche do Alto Bonito, em Caçador

O que era para ser a realização de um sonho está se tornando um pesadelo novamente: A creche do Alto Bonito, em Caçador, está inacabada e completamente abandonada.

No dia 24 de julho de 2015, a Prefeitura de Caçador anunciou que as obras da creche do Alto Bonito seriam retomadas. Pela 4ª vez. Em 1º de julho de 2016, quase um ano depois, o educandário foi inaugurado, inacabado e com a Prefeitura devendo para a empresa construtora. No dia 4 de novembro, a reportagem do Notícia Hoje voltou ao local e o que foi visto é desanimador.

Os banheiros não foram terminados. Faltam as os vasos sanitários e pias, lâmpadas, chuveiros. Em muitas salas de aula, que estão com as portas abertas, os fios estão à mostra. O chão está bastante sujo, porque crianças têm ido brincar no local, que não tem segurança alguma.

creche-abandonada
Banheiros estão visivelmente inacabados, mas Secretaria de Educação afirma que não

Vidros em janelas estão faltando e algumas não fecham. Uma porta foi arrombada e outras são difíceis de abrir. Do lado de fora, a instalação elétrica é precária. Além disso, não há segurança e qualquer pessoa tem acesso facilmente ao interior da creche.

Procurada pela reportagem do Notícia Hoje, a secretária de Educação Mary Morona, afirmou que o fato de a creche estar aberta foi uma opção da Secretaria de Educação, já que antes, quando as portas e portões estavam cadeados, os arrombamentos eram constantes.

Além disso, Mary garantiu que as matrículas para o próximo ano letivo serão abertas.

Sobre o fato de a creche não estar acabada, a secretária contrariou e disse que os materiais que estão faltando foram retirados pela Prefeitura para que não fossem depredados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Projeto itinerante de incentivo de  a leitura, cultura e a ciência chega até Caçador

  O projeto itinerante Maktub, que incentiva a leitura a cultura e a ciência, está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *