Notícias de Caçador e Região

VÍDEO: Motorista circula com som de sirene de Auschwitz, em cidade de SC

Os moradores das ruas centrais de Orleans, no Sul de Santa Catarina, foram surpreendidos com um som nada comum, na madrugada desta terça-feira (24). Um jovem de 19 anos abriu o porta-malas de um Renault/Sandero e tocou a sirene de Auschwitz.

Ao circular pelas ruas do município, o condutor, que é morador de Orleans, chegou a passar próximo a hospitais. O alarme soava no campo de concentração nazista localizado na Polônia, no continente europeu.

Segundo o delegado Ricardo Kelleter, da Polícia Civil, o motorista foi identificado e prestou depoimento na delegacia. Aos agentes, ele alegou que não agiu com maldade e que era uma “brincadeira”.

“Isso não o isenta das responsabilidades penais. Vamos analisar o vídeo com atenção a fim de esclarecer se houve ou não apologia ao nazismo”, diz o delegado.

O jovem será autuado por perturbação da tranquilidade e por descumprir o decreto do governo do Estado, infringindo a medida sanitária de quarentena. Ele poderá ter pena de prisão simples de 15 dias a dois meses de reclusão e multa.

Caso comprovada a apologia ao nazismo pode ter sofrer pena de dois a cinco anos de prisão. Conforme o delegado, o jovem não possuía passagens policiais.

Auschwitz

Auschwitz foi o maior campo de concentração construído pelo regime nazista e esteve em funcionamento de 1940 a 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Estudos apontam que mais de 1,3 milhão de judeus, principalmente, poloneses, foram mortos no local.

 

 

 

 

Veja Também
Comentários
Loading...