O vereador Moacir D’Agostini teceu alguns comentários durante a sessão desta terça-feira, 22, no que se refere aos serviços prestados aos pacientes que utilizam o Tratamento Fora do Domicílio(TFD).
Ele salientou que há necessidade de que mais pessoas sejam colocadas para efetuarem o cadastramento desses pacientes, a fim de agilizar o serviço. “As pessoas, através da internet, vão conseguir ver em que posição elas estão na lista de espera. Mas se não estiverem cadastradas não estão nem na espera. Então precisamos que a administração pública olhe com carinho isso e agilize essas pessoas para a saúde”, disse.
Outro ponto abordado por ele se refere à implantação de uma casa de apoio na capital do Estado, para dar maior conforto aos usuários do sistema. “As pessoas que vão de Caçador ou da região para Florianópolis, muitas vezes chegam cedo ou fazem a consulta e têm que esperar o transporte para retornar ao município. Essas pessoas não têm onde tomar um banho, fazer uma refeição. Hoje nós não temos uma casa de apoio. E quando se fala em custo, eu vejo que isso pode ser feito um consórcio entre o Governo do Estado e as prefeituras da região”, completou.