O 15º Batalhão de Polícia Militar de Caçador recebeu nesta terça-feira, 14, seu novo comandante. O capitão Rafael Batista deixou o comando e entregou para o major Renato Leandro de Medeiros em solenidade no batalhão.
“Nós buscamos dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados e também incrementar o policiamento ostensivo para aumentar a segurança nas ruas do nosso município. Tivemos um momento difícil no primeiro semestre, mas recebemos essa incumbência e buscamos trabalhar da melhor forma para suprir algumas faltas que temos no município. Com o empenho de todos os policiais conseguimos desempenhar essa nobre missão que é realizar a segurança pública”, disse o capitão Batista.
O novo comandante veio de Curitibanos e já sentiu a hospitalidade dos caçadorenses. “Com meus quase 25 anos de PM venho para somar as forças da segurança pública que aqui já estavam. Vamos continuar o trabalho realizado e aquilo que precisar mudar de uma maneira gradativa nós vamos tentar mudar para melhor. No pouco tempo que estive aqui percebi que o batalhão é composto por homens e mulheres que gosta de trabalhar e combatem a criminalidade. Onde há quebra da ordem a PM estará presente”, destacou o novo comandante, major Medeiros.
Mário Cachinski esteve na solenidade representando o prefeito Beto Comazzetto. “Um momento como esse é claro de alegria e satisfação. O Batista vai continuar nos ajudando aqui com o trabalho dele e o novo comandante com sua experiência vai contribuir para Caçador ser ainda melhor do que já é”, comentou Mário.
O presidente da Câmara Municipal, Valmor de Paula, também prestigiou a troca de comando.“Temos que parabenizar o capitão Batista pelo brilhante trabalho que fez integrando a comunidade e PM. Esteve por várias vezes na Câmara buscando apoio para melhor desenvolver o seu trabalho em nossa comunidade. Temos o programa Bem Te Vi que precisa ser inaugurado o mais breve possível. O major já nos fez essa cobrança demonstrando ter bastante disposição para melhorar a segurança em Caçador”, completou Valmor.